A tão aguardada CPI da Comunicação, que deve investigar supostos pagamentos irregulares a sites de notícias feitos pela Semcom deve ser composta nos próximos dias. A informação foi dada por uma fonte que acompanha o processo dentro da CMM.
A CPI foi motivada por um vídeo divulgado pelo portal de notícias nacional Metrópoles, no vídeo apareciam imagens de um funcionário de um portal local recebendo um envelope dentro da Semcom na prefeitura de Manaus com dinheiro em espécie. Após as imagens virem à tona, o então secretário de comunicação, foi até a CMM, ao invés de se explicar, levou um laudo produzido em um laboratório no Paraná, alegando que as imagens haviam sido manipuladas. De lá pra cá uma grande movimentação nos bastidores tomou conta dos parlamentares de apoio ao executivo, até para instalar a CPI depois das eleições.
O que a CPI pode revelar? Quais outros canais ou sites estão na lista de pagamentos? Que nomes conhecidos do grande público estão envolvidos? Se não virar pizza, o cidadão manauara gostaria de saber quem está saboreando esta fatia do orçamento público municipal. JN