Nessa quinta-feira (04) o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL/AM) presidiu em Manaus, um seminário direcionado aos motoristas de aplicativos, para um debate sobre o contexto político e legislativo dos trabalhadores por plataforma e os impactos do Projeto de Lei Complementar nº 12, de 2024, que busca regulamentar o trabalho desses motoristas e estabelece novas regras para a categoria.
No encontro, aprovado por meio do Requerimento n. 49/24 da Comissão de Trabalho da Câmara Federal, que foi realizado em cooperação com a Câmara Municipal de Manaus e apoio do vereador Capitão Carpê (PL/AM), foram discutidas as principais propostas do PLP que podem gerar impactos negativos na economia, na sociedade e principalmente na vida dos motoristas.
O seminário teve a participação de representante dos motoristas de aplicativo no Brasil, Marlon Luz, do presidente interino da Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil, Evandro Roque, e representantes da Urbano Norte e Lideranças de motoristas de aplicativos em Manaus.