Novo centro marca um avanço histórico na defesa das crianças e adolescentes do Amazonas

Na tarde desta terça-feira (21 de outubro), o vereador Rodrigo Sá (Progressistas) participou, ao lado do governador Wilson Lima, da entrega do Centro Integrado de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (Ciaca). O espaço é o primeiro do país gerido integralmente por um Estado, e representa um marco na política de proteção à infância e adolescência no Amazonas e no Brasil.

O Ciaca reúne, em um só local, os serviços de segurança pública, saúde, assistência social e justiça, garantindo um atendimento humanizado e integrado às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A iniciativa fortalece a rede de proteção e assegura que o acolhimento ocorra com sensibilidade, agilidade e respeito aos direitos das vítimas.

O vereador Rodrigo Sá ressaltou a importância da criação do centro e o impacto positivo que a iniciativa oferece para o futuro de muitas famílias.

“Este é um passo histórico na defesa das nossas crianças e adolescentes. O Governo do Estado está dando exemplo ao criar um espaço que une várias áreas para garantir acolhimento e justiça de forma humanizada. É um avanço que mostra o compromisso real com a proteção de quem mais precisa”, afirmou o parlamentar.

O novo centro reforça o papel do Estado como protagonista na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, servindo como referência nacional em políticas públicas de proteção e atendimento humanizado.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version