O vereador Raiff Matos (PL) constatou, nesta sexta-feira, dia 18, o estado de abandono da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santos Dumont, no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

A fiscalização in loco do vereador escancarou o absurdo que os moradores da região são obrigados a aceitar há mais de um ano: a obra de reforma da unidade de saúde, orçada em R$ 1,514 milhão, está completamente paralisada, sem qualquer sinal de retomada ou conclusão.”Estive na UBS Santos Dumont e me deparei com uma cena inaceitável. Uma obra de um milhão e meio de reais simplesmente abandonada. É o dinheiro público sendo negligenciado. Vou cobrar esclarecimentos para que isso não continue assim para o prejuízo das famílias que precisam utilizar essa unidade”, declarou o vereador, que compartilhou registros da situação em suas redes sociais como parte do compromisso de seu mandato com a fiscalização dos gastos públicos.

Fechada desde 29 de janeiro de 2024 para reforma, a unidade deveria ter sido entregue em julho do mesmo ano. Mas passados um ano e seis meses do início dos trabalhos, o cenário é de abandono. Entulho, lixo e água parada acumulam-se no local, que hoje representa mais risco do que benefício à comunidade. A estrutura, sem segurança adequada, virou foco de doenças e de preocupação para quem vive na vizinhança.

Moradores do Bairro da Paz e da Redenção são os mais prejudicados, diante da falta de resposta da Prefeitura de Manaus e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Diante do silêncio das autoridades responsáveis, o vereador Raiff Matos cobra transparência, urgência na retomada da obra e respeito à população da região.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version